Afinal, o que são os Illuminati?

No livro Anjos e Demônios, de Dan Brown, o professor Robert Langdon faz uma descoberta assustadora. Ao analisar o peito de um físico assassinado, ele vê a marca de uma antiga fraternidade secreta conhecida como Illuminati – a mais poderosa organização subterrânea que já existiu. Seus membros ressurgem das sombras para concluir a batalha contra seu pior inimigo: a Igreja Católica.

Parece mesmo livro de ficção. No entanto, muitos pesquisadores garantem que há algo de verdade nessa história. E vão além, dizendo que os Illuminati estão por aí até hoje e pretendem acabar com as identidades nacionais, destronar os monarcas e estabelecer o que chamam de Nova Ordem Mundial – uma espécie de governo global dominado por meia dúzia de mentes brilhantes. “Graças à fuga de vários membros dos illuminati, começamos a conhecer a existência de um plano infernal que pretende submeter 99% da humanidade aos caprichos malvados de 1%”, diz o escritor e numerólogo americano Robert Goodman, que acaba de lançar na Espanha El Libro Negro de los Illuminati (“O Livro Negro dos Illuminati”, inédito no Brasil).

Os mais perfeitos

Goodman joga no time dos “teóricos da conspiração”, que vêem rastros da antiga irmandade em todo canto – dos atentados do 11 de Setembro à morte de Diana, a princesa de Gales. Outros investigadores são menos alarmistas, mas não deixam de expressar medo. “De todas as sociedades secretas que pesquisei, os Illuminati são de longe a mais vil”, diz a americana Sylvia Browne, autora de As Sociedades Secretas Mais Perversas da História. “Embora 75% do que se diz sobre eles seja especulação, preocupo-me com os outros 25%.”

Ao longo dos séculos, o termo illuminati (“iluminados”, em latim) foi usado para denominar diversas organizações, reais e fictícias. Hoje, ele se refere principalmente aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta criada na Alemanha pelo filósofo Adam Weinshaupt, no ano de 1776. Weinshaupt foi educado por padres jesuítas, mas tinha uma queda por rituais pagãos e pelo maniqueísmo – uma religião fundada pelo profeta persa Mani, no atual Irã, cujo dogma é dualístico: diz que a luz e a escuridão (Deus e o Diabo) estão em constante disputa para reclamar a alma das pessoas.

“Weinshaupt decidiu formar um corpo de conspiradores para libertar o mundo do que chamava de dominação jesuíta da Igreja em Roma, trazendo de volta a pura fé dos mártires cristãos”, diz Sylvia. “Foi assim que ele fundou a Sociedade dos Mais Perfeitos, nome que mudou para Illuminati (na sua tradução, os ‘intelectualmente inspirados’). Os 5 membros originais foram escolhidos entre os alunos da Universidade de Ingolstadt, onde ele ensinava direito canônico.”

Os pupilos tinham de jurar obediência à organização, que se dividia em 3 categorias. A mais baixa, Berçário, incluía os níveis Preparação, Noviço, Minerval e Illuminatus Menor. Depois vinha a Maçonaria, com os graus Illuminatus Major e Illuminatus Dirigens. Já a mais alta, Mistérios, englobava os graus Presbítero, Regente, Magus e Rex – o supremo.

Nas reuniões do grupo, Weinshaupt atendia pelo nome de Spartacus e transmitia aos alunos ensinamentos proibidos pelo clero. Embora alguns pesquisadores digam que ele conseguiu ingressar na maçonaria, ninguém parece ter provas de que os maçons apoiaram suas idéias radicais. Certo é que o grupo de 5 iniciados se expandiu pela Alemanha, despertou a desconfiança do governo e virou alvo de intensa repressão. Tanto que Weinshaupt precisou fugir do país em 1784. Para muitos, foi o fim dos Illuminati. Outros acreditam que o grupo continuou a operar na clandestinidade, defendendo ideologias como o anarquismo e o comunismo. Assim, estariam por trás da Revolução Francesa, da Revolução Russa e do nascimento dos EUA.

Governo global

Segundo a turma da conspiração, a influência dos Illuminati nos EUA foi tamanha que vários de seus símbolos estão estampados na nota de US$ 1. “Eles usam sinais para transmitir informação entre si. O presidente Roosevelt, maçom de grau 33, aproveitou o desenho na nota para incluir toda essa informação como pista para novos projetos dos Illuminati”, diz Goodman. “Um deles seria a 2ª Guerra Mundial, uma espécie de ensaio geral da Nova Ordem.”

Para alguns pesquisadores, grupos herdeiros dos Illuminati hoje manejam as finanças, a imprensa e a política internacionais. Entre essas organizações estariam sociedades secretas como a “Crânio e Ossos” (Skull and Bones), uma fraternidade dos estudantes da Universidade Yale, e o clube Bilderberg, que reúne políticos, empresários, banqueiros e barões da comunicação. “Acredita-se que eles querem um único governo global”, diz a pesquisadora espanhola Cristina Martin, autora do livro El Club Bilderberg (sem tradução para o português). “Um mundo com uma só moeda, um só exército e uma só religião.”

Os códigos da verdinha
Especialistas dizem que os Illuminati deixaram várias pistas de sua influência sobre a sociedade americana na nota de US$ 1. No verso, há uma pirâmide cujo cume representa a elite da humanidade, esclarecida pelo “olho que tudo vê” – um símbolo emprestado de outra sociedade secreta, a maçonaria. A base da pirâmide é cega e feita de tijolos idênticos, que representam a população. A inscrição em latim Novus Ordo Seclorum (“Nova Ordem dos Séculos”) alude ao grande projeto dos Illuminati. O número 13, utilizado nos rituais do grupo, aparece em vários lugares: nas estrelas sobre a águia, nas flechas que ela segura com uma das patas, nos frutos e folhas do ramo que ela segura com a outra, nas listras verticais do escudo à frente da águia e nos 13 andares da pirâmide. “Precisamos de lupa para ver outro detalhe na frente da nota: uma minúscula coruja, símbolo da fraternidade, que aparece no canto superior direito”, diz o jornalista espanhol Santiago Camacho, autor de La Conspiracion de los Illuminati (“A Conspiração dos Illuminati”, inédito no Brasil).

 

Onde estão as pistas

1. Olho que tudo vê
2. Pirâmide de tijolos iguais
3. Inscrição Novus Ordo Seclorum
4. 13 estrelas
5. 13 frutos e folhas
6. 13 listras verticais
7. 13 flechas
8. Coruja

Fonte: Super Interessante

About these ads

Publicado em 27/12/2010, em Curiosidades, História, Teoria da Conspiração, Variedades e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 30 Comentários.

  1. Daniel Freitas

    Genial esse post, me esclareceu muitas cosias subentendidas sobre a Ordem, meus parabéns.

  2. alguem ja contou quantas vezes o numero 1 aparece na nota , simbolicamente ou escrito? Eu cabei de contar e achei exatamente 13 !
    alguem confirma para mim?

  3. Nathalia Araújo

    Acho muito curiosa essas coisas, adoro ler sobre, e realmente acredito em tudo isso, que a turma da conspiração acredita, uahsuhssuhs, mt bom!

  4. 1.000 acessos diários!

    Ranking de blog.

    Já viu se o seu está lá?

    Divulgue seus links aqui!

    http://migre.me/31T3R

  5. Prezado Fidelis,
    O Filósofo Professor Adam Weinshaupt não foi educado por jesuitas. O Professor filósofo Adam Weinshaupt era JUDEU. Foi criado e ensinado dentro do Judaismo.
    Favor pesquisar melhor sobre a biografia do filósofo Adam Weinshaupt.

  6. Quem quiser mais informações, jogue Illuminati no Youtube.
    Existem 12 videos falando sobre o assunto.
    É conspirador, mas é de se pensar.

    Beijos.

  7. echofloripa

    Realmente interessante este artigo da super-interessante.

    Eu venho estudando os fatos relativos a este movimento, não deixe de visitar e conferir:

    http://anovaordemmundial.com

    []s

  8. a resposta da pista é o dolar

  9. ótimo post!

  10. Um missionário que é ex-satanista escreveu um livro contando a história dele e como tudo acontece lá dentro. Eu li e gostei muito, então trouxe o livro para a web.

    Talvez isso te ajude a saber mais: http://supercanaltv.wordpress.com/web-illuminati/

  11. EU ACREDITO QUE TAIS INFORMAÇOES SEJAO UTEIS
    MAIS PARECE QUE O CAOS É CRIADO PROPOSITALMENTE COM INTUITO DE DISPERÇAR A POPULAÇAO MUNDIAL GERANDO DISCORDIA E CONFLITOS .OQ FAZ COM QUE O POVO ENFRAQUEÇA E SE ENTREGUE AOS PRAZERS ILUZORIOS ;FICANDO DEPNDENTE E SOBORDINADO .
    TAMBÉM ACREDITO Q MUITA COISA ASSOMBROSA VIRA A TONA
    TIPO OQUE SOMOS .E POR QUE ESTAMOS AQUI,NOS MATANDO POR COCA COLA

  12. acredito que seja util estas informaçoes
    porem as pessoas em geral nao dao a minima para isso
    estao correndo para realizarem seus sonhos q nao é dominar o mundo é simplesmente construir uma casinha, comprar um carro usado,conhecer a praia rever um parente a muito tempo desaparecido
    enfin as pessos nao pensao no coletivo.ou seja o mundo é grande demais e estou bem tomando coca cola e comendo bolacha recheada .
    na verdade sei q o poder é como o sexo e produs uma sensaçao ate mais duradoura ,por isso matam e destroem,
    e quem é q tem poder e nao vai querer dominar?}
    sei q muitas coisas assombrosas ainda estao por vir
    nao só informaçoes segretas mais o ato ha de acontecer em breve
    sou um prova viva disso
    vivi e vi coisas q enlouqueceria qualquer um.

  13. muito bom o seu post, esclareceu bem o que pretende a illuminati, vale ressaltar que essa organização secreta domina grande parte da mídia internacional e de ouras coisas grandes no mundo!

  14. Bem interessante, tambem me esclareceu varias coisas sobre os Illuminati e sobre a famosa conspiração na nota de 1 dolar

  15. Me lembrei do pai do Michael Jackson lançando o livro aqui no Brasil.Segundo o que entendi,ele quer esclarecer ao mundo o que verdadeiramente aconteceu com Michael.

    O dinheiro da venda dos livros com certeza deve ir para instituições de caridade,não?!

  16. A biblia fala, q no fim dos tempos existira uma só nação. “Nova Ordem Mundial”, um mundo dominado por meia duzias de pessoas, como disse o texto ai em cima. Então se vc nao acredita na palavra de Deus (Biblia), é hora de começar a pensar, que querendo ou não, esta acontecendo. Abraço

  17. eu nao entendi… Os Illuminati tem a ver com Maçonaria?

  18. meu padrasto foi fazer uma mição no haiti
    e gravi muitas coisas bizarras sobre os illuminati
    então eu posoo afirma que os illuminat is existen.

  19. O LÍDER ILLUMINATI DO BRASIL

    Se você procurar e pesquisar sobre a Ordem Illuminati, em busca de nomes o rostos, vai sempre encontrar uma enxurrada de nomes de celebridades e políticos famosos, só que na realidade , não é assim que a coisa funciona… isso é pura desinformação, induzindo o observador desatento a olhar para direção oposta… ignorando a origem da realidade.

    Estas celebridades (cantores, grupos musicais,atores e celebridades), usam em seus trabalhos (vídeoclip’s, fotos , letras de música etc…) a simbologia da desinformação sem a consciência do intuito, e sim por que da mesma maneira que o restante da população mundial, acha que são símbolos válidos… significativos… misteriosos, não com a ideologia por trás destes, mas sim, por achá-los enigmáticos e chocantes , tendo como referencia o suposto significado e referencia (Maçonaria/Illuminti), não porque pertençam à uma (Maçonaria) ou a outra (Illuminati), mas só com o objetivo de chocar, causar polemica… e portanto… virar notícia, divulgar seu trabalho, com um único objetivo… o lucro financeiro causado pela exposição na mídia , e a curiosidade inerente ao ser humano… aumentando assim suas vendas.

    Um verdadeiro Illuminati deve agir de maneira sutil, discreta e difusa no meio social, infiltrado nos mais diversos setores da sociedade… setores estratégicos, nos quais possam influenciar e tomar decisões que afetem as populações locais, regionais, nacionais e mundial.

    A Maçonaria e a Ordem Illuminati, são sementes provenientes da mesma árvore, pois uma complementa a outra.

    Há no Brasil um líder Illuminati, seu nome é Flávio Kotrin , ele é de São Paulo e dirige a Fundação Delta , que atua na área de pesquisas em Ciência e Tecnologia, mais especificamente, em Nanotecnologia, Genética humana e Biotecnologia. Este como líder Illuminati, é responsável pelo setor de Inteligência e Contra-inteligência que coordena a segurança das Ordens e Lojas Maçônicas e Illuminatis, tem influencia nos setores políticos , religiosos e institucionais.

    Você nunca verá um verdadeiro Illuminati se expondo desnecessariamente, eles estão sempre nos bastidores… influenciando… induzindo… são mestres do ardil e da coerção.

  20. Em resposta ao número 13.Isso é os 13 estados iniciais dos Estados Unidos.O olho que tudo vê representa “Deus abençoa nosso país” ou “Deus abençoa nossas ações”.A pirâmide inacabada significa “Nosso país ainda irá evoluir muito”.Antes eram apenas 13 estados.Hoje são 58 estados (contando com Hawaii e outros).

    A coruja eu não sei,mas que esta conspiração é besta, isso é.

  21. o progama cqc mostra a piramide com o olho de horus
    vcs sabiam q todos os presidentens dos estados umnidos sao parentens distantes ou primos
    esses simbolos estao em todos o lugares esses simbolos maçonicos ou illuminati
    vcs sabiam q o terrorismo das torres gemeas foram feitas pelos illuminats e xistem fotos q provem q satanas viu o sacrificio
    a nota de oje dos estados unidos se vc o dobrar e fazer um aviaozinho de papel aparecera as torres gemeas
    no fime maquina mortifera na parte q o caminhao esplode da de ver em tipo uma ponte a aparece caution 9/11/01
    em um episodeo dos simpsons eu nao me lembro kal mais la aparece o bart segutando 1 jornal mostrando as torres gemeas destruidas
    procure encontrar um documentario em video de um pastor de diz sobre tudo isso

  22. eu acredito que esses illuminati querem ver todos sofrerem mais quem mais vai sofrer iram se eles com o inferno.

  23. Só quem não tem Deus no coração, acredita nestas coisas de satanás!!!É por isso, que o mundo está desse jeito…

  24. ae sem maldade desculpa… mas a igreja catolica não é pior inimiga dos illuminate…
    a igreja catolica é praticamente um membro deles…
    se quiser informações fala cmg q te passo um mlk q manja desse assunto…

  1. Pingback: Saiba tudo sobre os Illuminati: http://a… - Plik

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: